RSS

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Em Breve Cursos Online!

Toda a qualidade de ensino Conexão treinamentos e Wilson Martins no conforto de seu lar!
AGUARDA!!!!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Melhore suas pesquisas no Google....


... e tenha resultados mais eficientes!

Para milhões de pessoas, o Google é uma ferramenta indispensável. Do trabalho à escola, em pesquisas, procurando por filmes e cinemas, celebridades, noticiário e outras, o caminho é quase sempre o mesmo: o oráculo Google. Mas muitas pessoas perdem tempo demasiado ou não atingem o objetivo por usar palavras erradas ou desconhecer os recursos do sistema de busca. Seguem abaixo 20 dicas para melhorar a sua busca:
  1. OR: O Google normalmente procura por páginas que contenham todas as palavras digitadas no campo de busca, mas se você quiser procurar por um termo OU outro, use a sintaxe OR ou a tecla pipe "|" (sem aspas). Ex: [ casa | apartamento ] ou [ casa OR apartament ]
  2. Citações entre aspas: se você procura por uma frase exata, utilize as aspas. Ex: [ "ana carolina" letras ] exibirá páginas que contenham a palavra letras e a frase Ana Carolina.
  3. NOT: Se você procura por uma página e não quer que nela contenha certa palavra, utilize o símbolo de menos "-". Ex: [ -apartamento casa sitio] exibirá páginas com as palavras casa e sítio, mas que não contenham a palavra apartamento.
  4. Termos similares: Use o símbolo "~" (til) para retornar palavras similares. Ex: [ ~ carro exposição -carro ] retornará páginas que contenham sinônimos de "carro" + exposição, mas não as que contiverem a palavra "carro".
  5. Wildcard - O famoso asterisco "*" pode te ajudar em uma pesquisa com termos que você esqueceu / desconhece. Ex: [ can't * me love lyrics ] retornará uma frase com qualquer palavra entre "can't" e "me love".
  6. Busca avançada - sempre que esquecer esses comandos extras, a busca avançada disponibiliza-os de maneira interativa.
  7. Definições - é possível usar o google para descobrir o significado de uma palavra. Ou melhor, sites que contenham essa descrição. Ex: [ define:casa ]
  8. Calculadora - O google resolve equações de soma, subtração, multiplicação e divisão, com os caracteres +, -, * e /, respectivamente.
  9. Número intermediário - Não muito conhecido, esse recurso é muito útil. Ex: [ "melhores livros" 2002..2007 ] retornará os melhores livros entre os anos de 2002 e 2007. Note os dois pontos seguidos entre os números.
  10. Site específico - Quer buscar algum termo dentro de apenas um site? É possível, mesmo que o site não tenha mecanismo de busca próprio. Ex: [ carro site:iftk.com.br ] buscará pela palavra "carro" apenas dentro do Iftk!
  11. Backlinks: o resultado exibe apenas páginas que linkam para uma URL específica. Quer saber quem está se referenciando a uma URL de seu blog, ou mesmo ao seu site, é só usar: [ link:iftk.com.br ].
  12. Busca direcionada: O google permite pesquisa direta por blogs, livros, artigos escolares, códigos, finança, imagens, notícias, patentes, produtos e vídeos.
  13. Filmes - O google permite busca específica por filmes. Para quem reside nos EUA é possível localizar cinemas e teatros fornecendo o "CEP". Ex: [ movie:robocop ]
  14. Música - O mesmo acima, porém com música. Ex: [ music:eagles ] retorna somente conteúdo relacionado à música.
  15. Conversor de unidade - quer transformar "yards" para metros, ou milhas para kilômetros? Ex: [ 50 yards in meters ]
  16. Tipos de números (para quem reside nos EUA): os algorítmos do Google podem reconhecer os tipos de números que você digita, como sendo identificação de veículos, número de equipamentos da Federal Communications Commission (FCC), patentes e outros. Lembrando, essa dica só vale para quem reside nos EUA.
  17. Tipo de arquivo - você pode procurar especificamente por arquivos .PDF, do Word (.DOC), Excel (.XLS), etc. Ex: [ filetype:pdf ]
  18. Local exato do termo de busca - por padrão, o Google pesquisa pelo termo digitado em todo o conteúdo dos sites indexados. Mas se você deseja, pode buscar apenas em alguns locais, como na URL (endereço) do site [ inurl:termo ], no título [ intitle:termo ], no corpo do texto [ intext: ] ou em anchor text (comumente usado para descrever um link) [ inanchor:termo ].
  19. Páginas no cache do Google - se você procura por versões de sites armazenadas nos próprios servidores do Google, pode acessá-las procurando com uma tag. Ex: [ cached:termo ]
  20. A resposta para a vida, o universo, e todas as coisas - se você procurar por esta frase, em letras minúsculas e em inglês, o Google te dará a resposta.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

EM BREVE: CURSO AUXILIAR DE ALMOXARIFADO

CURSO
AUXILIAR DE ALMOXARIFADO


As empresas que operam no mundo globalizado entendem a importância da administração de recursos materiais como um setor estratégico, vital para o crescimento e desenvolvimento da organização...

Curso Atendente de Drogarias e Farmácias "ÚNICO NO ESTADO"

Preparar o profissional para um excelente atendimento em drogarias e farmácias.
Conhecer o funcionamento de uma drogaria ou farmácia, entender que o cliente de farmácia é diferente dos demais.
Incentivar o conhecer medicamentos, como comercializá-los com responsabilidade e atendimento para públicos especiais: Crianças, idosos, hipertensos, diabéticos e outros.

O curso promove empregabilidade com salário acima do mercado devido a carência de profissionais novos no mercado.

"ÚNICO NO ESTADO"


quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Dicas de Informática! Desfragmentar HD

hd, disco rígido, drive
Mas o que é o desfragmentador?
É um utilitário que vem com o Windows e que é responsável por organizar os arquivos gravados em qualquer tipo de estoragem de dados que seja possivel gravar e regravar dados.
Antes de entendermos como funciona o desfragmentador, temos que entender um pouco de como um disco rígido funciona.
Um disco rígido é um meio de armazenamento de dados não volátil, isso que dizer que seus dados não se perdem quando o suprimento de energia é cortado. Ele armazena os dados em discos magnetizados chamados platters, estes discos giram sobre um eixo movido por um motor especial, para fazer a leitura é utilizado cabeçotes, os dados são gravados em código binário o qual na informática é representado pelos sinais de + e - ou 1 e 0.
Para que tenhamos uma idéia melhor, basta imaginar o funcionamento de um toca discos, no qual o disco de vinil seria os platters e a agulha seria o cabeçote de leitura.

Agora imagine que você tenha vários arquivos de tamanhos diferentes gravados no HD os quais seriam representados pelos sinais de positivo e negativo, e imagine que estes arquivos estejam armazenados no disco rígido da seguinte forma.

fotocarrofotopraiaprogramagameprogramaeditor
documentolista1documentolista2

Agora imagine que tenha que deletar o arquivo
fotopraia que tem 9 caracteres

fotocarro          programagameprogramaeditor
documentolista1
documentolista2

Repare que ficou um espaço aberto bem no meio, agora imagine que tenha que salvar um arquivo chamado documentoimportante que possui 17 caracteres

fotocarrodocumentoprogramagameprogramaeditor
documentolista1documentolista2importante

Uma parte do arquivo foi gravado no primeiro espaço que ele achou e o resto no próximo espaço, isso é um arquivo fragmentado. Quando esse arquivo for pedido o cabeçote de leitura terá que ler a primeira parte e depois a segunda de um mesmo arquivo. Todo o tempo que o computador esta ligado, vários arquivos estão sendo criados e apagados de uma forma ou outra, com o tempo o HD vai ficando lento pois o cabeçote tem que pegar pertes de um mesmo arquivos em vários lugares diferentes, o desfragmentador faz com que estes arquivos sejam postos de forma continua agilizando a leitura dos mesmos.

Mas é claro que não precisa ficar desfragmentando o HD todos os dias, uma ou duas vezes por mês já é o suficiente dependendo de como o computador é utilizado, para acessar o desfragmentador vá em Iniciar/programas/acessórios/ferramentas de sistema/desfragmentador


Credito:

Qualificação...

Qualificação profissional e a preparação do cidadão através de uma formação profissional para que ele ou ela possa aprimorar suas habilidades para executar funções específicas demandadas pelo mercado de trabalho.
A qualificação profissional não é uma formação completa. Ela é utilizada como complemento da educação formal podendo ser aplicada nos níveis básico, médio ou superior. Sua carga horária vai depender da necessidade de aprendizagem.
Seu objetivo principal é a incorporação de conhecimentos teóricos, técnicos e operacionais relacionados à produção de bens e serviços, por meio de processos educativos desenvolvidos em diversas instâncias (escolas, sindicatos, empresas, associações).
No mundo atual e globalizado que vivemos, o mercado de trabalho mostra-se cada vez mais exigente, e a busca por uma colocação profissional não é mais uma questão de empenho ou de sorte, e sim de qualificação. A qualificação profissional deve ser vista como fator determinante para o futuro daqueles que estão buscando uma colocação no mercado de trabalho, sendo ainda de suma importância aos que buscam manter a posição ocupada, alimentando chances reais de crescimento nas corporações, o que nos leva a crêr que a medida que o tempo passa e o mundo evolui, muito além da experiência, adquirir e renovar conhecimento torna-se inevitável.


www.wilsonmartins.com